A grandeza de Deus

Posted: by ibapaodavidajovem in

Salmos Capítulo 77: 16 - As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram...
Salmos Capítulo 147: 4 - Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes...
      Poderia muito bem acabar o texto aqui mesmo. Falar da grandeza de Deus é falar de algo infinito, extremamente poderoso e ilimitado.

      Imagine um ser irradiando poder. Seu poder pode criar e destruir tudo em segundos. Pode transformar qualquer coisa no que Ele desejar. Não falo de algo irreal, mas muito concreto. Não apenas uma “força maior” como muitos dizem, mas a maior de todas as forças. Não é um sentimento qualquer, é o próprio amor, aliás, o único totalmente puro, imaculado e perfeito.
      Ele é Deus. Não somente um Deus, mas o Deus que esta acima de tudo e todos.

      A bíblia nos fala muito acerca da grandeza de Deus. Fala que somos como gafanhotos para Ele e que Deus tem o céu como uma cortina na qual ele pode desenrolar. A bíblia nos diz também que Ele conta o número das estrelas e as chama pelos seus nomes.

      Agora pensemos assim: Sou um gafanhoto e Deus um homem. O meu problema é do tamanho de um grãozinho de areia, já o poder de Deus do tamanho da mais alta das árvores (só para exemplificar).
      O que são os nossos problemas para Ele? Ou melhor, para o poder dele?
      Será o vício mais forte que o poder de Deus? Ou a prostituição maior que a força do Grandioso Pai? Será que as intrigas, desavenças e discussões são páreas para esse poder? Será que experimentar os prazeres mundanos vale mais à pena do que experimentar o real sentido da vida através desse imensurável amor?
      A resposta para todas as perguntas deveria ser não, mas será que está sendo mesmo? Será que o amor a Cristo, a presença do Espírito Santo e a adoração a Deus são as nossas prioridades?

      O agir de Deus pode ser maior para nós, a cada dia. É preciso nos entregar a adoração em espírito para viver e experimentar o poder de Deus atuando sem limites em nossas vidas.

                   

Texto de Ruan Lopes =D